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Vale a pena falar sobre o chamado marketing de recompensa


O marketing baseado em recompensas instantâneas, em que as empresas oferecem benefícios aos seus clientes para estimular a compra tem sido muito utilizado no último ano e as empresas devem estar atentas a esta estratégia para potencializarem seus negócios.


De acordo com um relatório de 2021, promovido anualmente pela Hello World, 81% das pessoas desejam criar relacionamento com as marcas e 58% preferem quando isso acontece por meio de ofertas e presentes. Neste contexto que o marketing de recompensa se torna um aliado na fidelização de clientes.


Além do benefício de gerar um retorno ao cliente que efetua uma ação e assim aumenta sua probabilidade de recompra, o marketing de recompensa traz outros benefícios como: saber a fundo o perfil deste cliente (avaliando as recompensas que são ou não interessantes a ele); aumentando seu potencial de venda (afinal, é possível criar recompensas focadas em descontos para outras compras) e melhorando seu relacionamento com o seu público de interesse (ao reconhecer que ele é importante e merece recompensa pela ação).


Apesar de muitos acharem que ele pode ser aplicado somente no momento da compra, ele serve para qualquer etapa da jornada do funil de vendas. Você pode, por exemplo, criar uma recompensa (como O Boticário já fez inúmeras vezes para aumentar seus leads com a distribuição de cremes gratuitos) apenas por você se cadastrar na plataforma deles fornecendo nome e e-mail.


Esta é uma técnica que ainda tem muito potencial de crescimento e é preciso estar atento para gerar atrativos realmente interessantes para este potencial cliente, somente Cashback, com valores inexpressivos não é o caminho.

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