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Resiliência nunca foi tão necessária


Como criar campanhas de comunicação eficazes? Que tragam uma distração aos clientes neste momento coletivo de dor, estimulem a compra (em um período de recessão econômica) e ainda tenham o cuidado com a responsabilidade social e transmitam a essência da organização?

São muitos aspectos a serem considerados nos dias atuais para que uma campanha de comunicação seja impactante, gere resultados e seja reconhecida pelos consumidores. Por isso, neste momento não basta ter o conhecimento de todos os livros de marketing, planejamentos mirabolantes com foco somente no cliente e apenas a assinatura do cheque do CEO para o budget da campanha. É necessário ter resiliência e envolvimento de todos que estão envolvidos na cadeia de sua empresa.


Quando digo todos, falo sobre fornecedores, colaboradores, sociedade e clientes. Temos que ter resiliência para plantar sementes hoje que levarão alguns anos para florescer. Vou exemplificar melhor.


A Lu do Magalu que hoje é um sucesso e reconhecimento por sua estratégia vitoriosa de marketing não surgiu ontem. É um trabalho silencioso de tempos para fidelizar não somente clientes, mas fornecedores (que trabalham em uma logística incrível de entrega) e se adaptou na criação de seu marketplace durante a pandemia para auxiliar pequenas empresas e ainda potencializar o seu negócio como um todo, uma cadeia ganha-ganha.


É preciso neste momento ir muito além das teorias (que são essenciais) e ter resiliência para ajudar o coletivo (não somente com a sua comunicação que não deve ser somente baseada em estatísticas), mas também em uma aposta de propósito que trará verdadeiros embaixadores da sua marca, para que ela se perpetue.


Se sua empresa expor essa resiliência em tudo que faz, inclusive em suas campanhas de marketing, estimulará esse movimento em seus profissionais, em seus clientes e consequentemente em seus futuros clientes. É preciso ter uma mistura de conhecimento, senso coletivo e propósito claro para se destacar neste novo momento do mercado digital. Não fique somente preso nas benditas métricas imediatistas e nos frios algoritmos. Eles são importantes, mas não se esqueça que é um ser humano que está por trás do consumo de sua marca (que atualmente está abalado emocionalmente, ansioso e precisa ser resiliente para prosseguir)!

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