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Programas de incentivo se tornam cada vez mais necessários nas companhias


Com a crescente competitividade no mercado, as empresas estão buscando maneiras inovadoras de aumentar sua base de clientes e reduzir os custos de aquisição. Neste sentido, programas de incentivo se tornam cada vez mais necessários nas companhias, já que são uma forma eficiente de aumentar o engajamento e fidelidade dos clientes.


Os programas de incentivo podem ser variados e aplicados em diferentes setores e mercados. Uma das áreas mais exploradas é o chamado “member get member”. Esse tipo de programa é baseado na indicação de novos clientes pelos já existentes. Ou seja, os clientes da empresa indicam amigos, familiares ou conhecidos para se tornarem clientes também. Em contrapartida, tanto o cliente indicador quanto o indicado recebem benefícios.


O “member get member” tem sido uma área poderosa para reduzir o CAC – Custo de Aquisição de Clientes, inclusive no B2B. Afinal, é uma forma de atingir novos clientes a partir de uma recomendação de alguém que já conhece e confia na marca. Além disso, é uma maneira de aumentar a interação do cliente com a empresa, uma vez que ele se sente parte do programa de incentivo e é recompensado por suas indicações.


O sucesso desta ação porém depende de uma boa estratégia de incentivo e da definição dos benefícios oferecidos. É importante que os benefícios sejam atrativos o suficiente para motivar o cliente a indicar outras pessoas. Esses benefícios podem ser desde descontos em produtos ou serviços, brindes exclusivos, acúmulo de pontos para troca por prêmios, ou até mesmo benefícios financeiros.


Outro ponto importante é a forma como a empresa comunica e divulga o programa. É preciso que a informação seja clara, objetiva e alcance o público-alvo. A empresa pode utilizar diferentes canais de comunicação, como redes sociais, e-mail marketing, SMS, entre outros.


O “member get member” é uma estratégia que pode trazer resultados positivos tanto para a empresa quanto para o cliente. A empresa aumenta sua base de clientes e reduz os custos de aquisição, enquanto o cliente é recompensado por suas indicações e se sente mais engajado e conectado com a marca. Portanto, é uma área que deve ser explorada pelas empresas que buscam inovação e crescimento no mercado desde que seja feita com processos claros, comunicação eficaz e benefícios atrativos.

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