top of page

Por que é importante utilizar UX nos projetos de divulgação da sua marca?



As pessoas acreditam que o conceito de utilizar a experiência do usuário (UX) na criação de produtos e serviços é algo aplicado apenas em grandes indústrias ou startups, mas é um grande engano, pois focar na melhor experiência do cliente ouvindo eles na concepção dos projetos e em todas as etapas, fará toda a diferença neste chamado “Novo normal”.


Antigamente era muito mais fácil desenvolver produtos e serviços e trabalhar o posicionamento de uma marca, os times desenvolviam inovações com base em ideias de times especializados, o marketing tinha uma visão padronizada de divulgação e os consumidores aderiam com facilidade a toda essa comunicação unilateral. Mas, nos últimos anos, com a evolução do perfil do consumidor, em um mundo do chamado “marketing 4.0” os clientes têm mais voz e querem ser ouvidos em toda a concepção de um produto/serviço.

A experiência do usuário aliada um design eficaz traz muitos benefícios, dentre eles:


· Menor custo para a produção de produtos e serviços – Uma vez que quando focamos no cliente e em sua experiência desde o início do processo de concepção de um produto/serviço, o (MVP - Produto viável mínimo) de entrega ao cliente estará muito mais alinhado com a expectativa do consumidor, evitando que sejam feitas várias versões.

· agrega valor não somente ao produto, como também a sua marca que é reconhecida por focar no cliente, uma vez que utiliza usabilidade e design atrativo que atendem as expectativas;

· Amplia o portfólio da empresa, uma vez que ao ouvir os clientes, novas propostas de produtos/serviços podem surgir;

· Gera empatia no consumidor, fazendo com que a empresa seja mais competitiva no mercado.

Startups perceberam que este processo é muito mais rentável para as organizações, agilizando a criação do produto e envolvendo uma cultura em toda a empresa, a de colocar o cliente em primeiro lugar. Por mais que seja clichê, esta expressão nunca teve tanto apelo para o marketing de sua marca, como agora. Pense em todos os benefícios que os conceitos de UX podem trazer para a rentabilidade da sua empresa e valor para sua marca!

Commenti


bottom of page