Por que você deveria acrescentar vídeos e áudios a sua estratégia digital?
Cada vez mais nos últimos anos vídeos e áudios como podcasts tem invadido a rotina das pessoas. E, essa é uma excelente oportunidade para sua marca aproveitar esse fator em sua estratégia de conteúdo.
Desde 2019 essa já era uma tendência que com a pandemia se potencializou. Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2019. Entre os usuários de internet, 74% assistiram a programas, filmes, vídeos ou séries e 72% ouviram música online em 2019.
Já em 2020, o consumo de vídeos no Brasil bateu recorde e em 2022 as marcas perceberam essa tendência e aumentaram os investimentos em mídia digital, sendo 35% do total investido em patrocínio de vídeos.
Essa é uma realidade que vem mudando inclusive o comportamento da geração Z e até ameaçando monopólios de comunicação como o Google. Isso porque recentemente li que a geração Z está cada vez mais utilizando o Tiktok como buscador e não mais o Google, que detém 90% desse mercado de buscas digitais.
Pessoas atualmente querem se informar de maneira mais ágil e superficial para absorver o máximo de informação. Então, vídeos curtos podem explicar tendências, resumir assuntos e tirar dúvidas do público. Além disso, os podcasts podem trazer um panorama um pouco mais aprofundado sem que o público tenha que ler diversos materiais para entender determinado assunto.
Para garantir o posicionamento com o consumidor, as marcas devem estar atentas a esses comportamentos para produzir conteúdos condizentes com o que o seu público quer consumir. Por isso, vídeos e áudios são inconcebíveis de ficar de fora de uma estratégia de branding atualmente.
Comments