top of page

O reconhecimento do Magalu no festival de Cannes


Pela primeira vez uma campanha do Magazine Luiza ganhou um Leão de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/21.

Com uma animação muito envolvente, o vídeo explica o projeto Decifrei do Magalu dentro da plataforma de música Deezer, no qual é possível descobrir qual o instrumento usado em sua música favorita e fazer a compra dele, enquanto você escuta sua playlist.


Usando o título “‘Shopping Inside Songs”, a campanha buscou (como disse Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu) dar visibilidade para uma categoria que o Magazine Luiza não tinha lembrança de marca e registrou oficialmente a estreia da nova categoria de instrumentos musicais do portal que hoje é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, com milhões de clientes ativos.


De acordo com Rafael, esta conquista do prêmio só reflete o resultado positivo que esta campanha gerou em resultados de venda para a categoria e principalmente no aumento de ganho dos pequenos sellers do setor.

Eu sempre comento em meus artigos o quanto admiro as estratégias de marketing inovadoras do Magalu, que não surgiram do dia para noite, são fruto de um processo de construção que causa admiração em seu público e estão antenadas as demandas atuais da sociedade.


Para se ter uma marca tão respeitada, premiada e que sobretudo é reconhecida pelos profissionais da área e por seus próprios pares (que em muitos casos replicam suas ações) é preciso um conjunto muito claro de ações não só de marketing, mas que também sejam integradas à sua área de recursos humanos, tecnologia e que abrace a organização como um todo. Não é só uma campanha que causa admiração na marca, é defender a diversidade ao construir um programa de Trainees para negros, é apoiar os pequenos empresários na criação da plataforma de marketplace em um momento de crise da covid-19 e é também oferecer ajuda para a compra de vacinas pela iniciativa privada para a doação ao sistema público de saúde e assim estimular a retomada econômica.


Eles há muitos anos estão totalmente ligados ao princípio do ESG - "Environmental, social and corporate governance", que trata sobre de maneira muito transparente a governança, o social e a sustentabilidade em sua essência. Quem não estiver ligado a este princípio pode ver sua marca sumir nos próximos anos.


Mais uma vez o Magalu mostrou o quanto suas ideias são inovadoras e ousadas e merecem elogios.

Comments


bottom of page