top of page

O poder do áudio na estratégia de comunicação


Para quem acreditava no passado que o rádio iria morrer com a chegada da TV e que qualquer estratégia de marketing focada em áudio era um verdadeiro tiro no pé para as marcas está muito enganado.


Com a popularização das plataformas de áudio nos últimos anos, o aumento do consumo de podcasts, essa é uma estratégia muito viável e que deve ser considerada pelas empresas.


Há tempos venho comentando que colocar conteúdos em seu site disponíveis também em versão áudio aumentam o tempo de permanência do espectador em seu site. E, ao implantar ações de conteúdo nestas plataformas de streaming é uma opção para disseminar de maneira muito qualitativa as informações de sua organização para seu público-alvo.


De acordo com matéria publicada pelo Portal Meio e Mensagem, a audiência de podcasts no Spotify brasileiro cresce 21% mensalmente, em média, desde janeiro de 2018. Já um relatório publicado pelo Deezer em outubro de 2019 mostrou que a forma de consumir conteúdo na plataforma cresceu 177% em um período de 12 meses no país e a entrada de novos players neste segmento de podcasts como Grupo Globo, o Uol, a Folha e o Estadão e a criação do Google Podcasts comprova o potencial do mercado de áudio.


Por esse motivo, não somente o marketing de conteúdo neste formato se torna essencial para as empresas se destacarem como também o investimento em publicidade nas plataformas deste segmento.


Dentre os motivos para se investir em mídia programática nestas plataformas de áudio temos: o perfil do público muito bem definido (afinal você sabe até o que ele gosta de ouvir, horário que escuta, tempo que passa na plataforma e detalhes do perfil, já que por muitas vezes ele se conecta por meio de outras redes sociais), o retorno rápido de conversão e o impacto no cliente no momento exato de maior efetividade (afinal em muitos casos e dependendo de suas playlists é possível identificar em que momento do seu dia ele está – trabalhando, estudando ou em momento de descanso).


Se você nunca pensou em investir em mídia programática no Spotfy eu te aconselho a repensar!


A Zoomin trabalha na produção, edição e upload de conteúdos de áudio. Consulte-nos.

Comments


bottom of page