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O poder de alcance do Tik Tok


De acordo com a pesquisa BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas 2021, o Tik Tok é a segunda marca que mais cresce no mundo, ficando apenas atrás da Tesla. E, tanta representatividade indica que não é mais possível ignorar o potencial desta rede social nos projetos de comunicação das marcas.


O TikTok passou para uma valoração de 43,5 bilhões de dólares, ano passado a marca tinha um valor de mercado de 16,8 bilhões de dólares. E, é muito fácil verificar o porquê desse crescimento tão expressivo. Afinal, grandes e pequenas marcas estão investindo tempo e dinheiro nesta rede para se aproximarem de seus consumidores.


Marcas como Havaianas, Riachuelo, Guaraná Antártica estão na plataforma. Elas e muitas outras estão trabalhando suas campanhas de vídeo online através de influenciadores e interação em desafios do TikTok.


Expectativas de mercado da Kantar em 2020 apontam que o formato stories recebeu 29% a mais de investimentos das marcas em suas estratégias de comunicação e a projeção é que esse número dobre este ano. Por isso, não adianta como falei em meus últimos artigos ignorar que o formato vídeo, assim como o áudio em podcasts do ano passado veio para ficar.


O formato de entretenimento por meio de vídeos curtos é o que mais tem gerado campanhas virais e aproveitar esse momento para construir campanhas divertidas e que tragam empatia do consumidor é o que fará sua marca ser vista nesse mercado digital cada vez mais competitivo impulsionado pela pandemia. A internet não é mais terra de ninguém, ela é terra de quem está aproveitando as oportunidades com planejamento, constância e inovação.

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