top of page

O poder das influenciadoras digitais como a Lu do Magalu


Recentemente a camponesa que estampa há anos a lata de leite condensado Moça passou a ser a nova influenciadora da marca. Será que essas influenciadoras virtuais tendem a ser a nova moda do segmento de comércio digital?


É inegável o poder que a Lu do Magalu teve em ganho de visibilidade nos últimos anos. Tanto, que virou influenciadora de outras marcas e alcançou recentemente a Times Square. Mas, não sei se ela é um modelo que consegue ser replicado com tanta facilidade.


São anos que o Magazine Luiza trabalha pela Lu, investimentos em atualizações, uma equipe gigantesca por trás para que ela esteja aderente com o que está acontecendo no mercado digital e sobretudo, uma humanização da personagem para que ela esteja inserida no dia a dia das pessoas.


O lado bom da criação de influencers digitais como ela é a famosa camponesa que estampa há muitos anos as latas é que a marca pode precisar a imagem delas em relação às discussões que valem a pena ou não entrar na rede.


Algo muito sensível quando uma marca se relaciona com o influenciador é que como ele é um ser humano pode cometer erros, o que causa um risco para a marca que está associada a ele, já neste modelo não.


Porém, cabe ainda aguardar para ver se com a popularização do metaverso essa tendência cresça mais.

Comments


bottom of page