O poder da Black Friday em tempos de pandemia!
Apesar de ser comemorada em 27 de novembro os varejistas já devem se preparar para esta Black Friday que tende a ser diferente das demais uma vez que o contexto mudou e o comércio online foi muito impulsionado nos últimos meses.
Neste ambiente online que ficou ainda mais acirrado por conta da pandemia e permite comparações instantâneas, como se destacar?
Há dicas para sua marca que já devem ser feitas desde agora para garantir uma Black Friday promissora aos seus negócios. Confira as indicações feitas pela Winnin, martech brasileira de conteúdo, que lançou um relatório com os insights para as empresas se organizarem para esta ocasião. Confira:
Postagem de conteúdos sobre a Black Friday: A consultoria afirma que apesar de posts atrelados a imagens de influenciadores ainda terem muito impacto é necessário atuar com mais que isso. De acordo com a Winnin, estas podem ser opções de conteúdos:
Divulgação de conteúdos constantes antes da Black Friday: Analisando os vídeos sobre a data, a Winnin verificou que os mais relevantes anunciantes fazem parte de um ecossistema de conteúdo focado em entretenimento que vai além da data do varejo e se mantém ativo por um período que vai de antes até após a ocasião. Ou seja, a constância de comunicação é importante não somente em datas como esta, como também em todo o processo de defesa de sua marca.
Uso de influenciadores: Que apesar de conhecido há alguns anos pelas empresas, ainda são eficazes na venda de produtos, sobretudo nessa época.
Uso de Live Shopping: Você já está acostumado nessa pandemia a acompanhar as Lives dos cantores. Mas, você já ouviu falar das Lives Shopping? Segundo a Winnin este une e-commerce e live streaming, sendo uma forma muito mais interativa de fazer compras online com participação dos consumidores pelo chat e compras direcionadas na própria plataforma da live.
Preste atenção a estes detalhes e, se precisar de ajuda em suas campanhas e reposicionamento de marca, conte com a Zoomin. Quer conversar com um de nossos consultores? Entre em contato conosco.
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