top of page

O podcast e seu potencial de conversão no Brasil


O Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo e é preciso estar atento para aproveitar esse canal para gerar conversões realmente eficazes.


São mais de 30 milhões de brasileiros ouvintes dessa modalidade, superando inclusive os americanos no ranking de países com maiores quantidades de consumidores de podcasts. Mas, como as marcas podem se aproveitar deste momento?


Por ser um formato prático, no qual a pessoa tem a liberdade de consumir o conteúdo em diversas situações, seja durante um deslocamento, preparando o jantar ou até trabalhando, ele se tornou popular em poucos anos e ainda está numa curva ascendente de consumo, sendo um excelente modelo de influência, sobretudo se você trabalha com o setor de serviços, porque fica mais fácil a conexão com esse público uma vez que a venda de serviços geralmente leva um tempo maior para a conversão e é possível por meio da trabalhar a constante disseminação de conteúdo de interesse de seu público para estimular a conversão.


Mesmo existindo conversões por este canal, sobretudo se sua empresa apresenta podcasts com boa infraestrutura, áudio limpo e temas com alto índice de relevância, vale ressaltar que a presença nessa mídia é muito mais focada em branding.


Posicionar sua marca, estar alinhado com o que pensa seu público, trazer influenciadores por meio das entrevistas e principalmente tratar de um conteúdo relevante são os segredos do sucesso em uma estratégia de podcasts.


Mais de 40% dos brasileiros escutaram podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses de acordo com a análise plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE e se sua marca não está presente neste formato, vale a pena repensar.


Confira mais alguns dados da pesquisa:


댓글


bottom of page