O pioneirismo das marcas com o uso do NFT
Eu já comentei em um artigo anterior sobre a emissão de NFT’s que veio para ficar após o episódio da venda de NFTs de obra digital.
Mas, recapitulando você sabe o que são NFTs?
Um NFT - Non-fungible token nada mais é que um certificado criptografado de autenticidade. É como um certificado/contrato de uma obra de arte para provar o real dono e sua real procedência só que online.
É possível criar NFT de qualquer coisa e, diferente de uma criptomoeda qualquer como o Bitcoin e outros tokens, ele é não fungível, portanto não é mutuamente intercambiável, porque é único e insubstituível.
O fato é que muitas marcas estão utilizando desta tecnologia para chamar a atenção de seu público e lucrar com isso e os exemplos são os mais diversos.
O SBT já anunciou que está comercializando parte de seu acervo de imagens via NFT’s. Já a Fox com seu novo programa “Krapopolis”, anunciou seu próprio mercado dedicado da NFT, onde os fãs poderão comprar NFTs de personagens, fundos e gifs. E, a Pizza Hut foi mais além e lançou um NFT de uma fatia de pizza pixelada como uma maneira de promover suas novas pizzas.
A aproximação com o público cada vez mais familiarizado com a tecnologia na criação de uma NFT é nítida. Porém você deve estar se perguntando onde estará o lucro direto desta ação para as marcas? Na revenda.
O NFT da Pizza Hut, por exemplo, foi originalmente vendido por 0,0001 Ethereum, ou cerca de 18 centavos, mas foi rapidamente colocado de volta no mercado por 5 Ethereum, ou seja US$ 8.824,07 e a rede de pizzaria receberá 1% de todas as revendas futuras desta NFT. É um ganho a longo prazo.
Por isso, é muito interessante para as marcas começarem a estudar esse mercado de NFT’s. Já pensou por quanto será revendido NFT’s do SBT no futuro, após a partida do ícone da televisão brasileira se for?
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