top of page

O novo propósito da Nivea e o convite da marca para a sociedade


A Nivea anunciou recentemente no mercado seu novo propósito, "O Toque que Transforma e Inspira Conexões" afim de integrar seus clientes, colaboradores e a sociedade em geral. Mas, o que de diferente tem desse novo propósito anunciado pela empresa? Eu te digo, ir além do discurso.


Ao fazer o pronunciamento, a marca informou que investirá em ações sociais com base em estudos científicos para transformar vidas de milhares de brasileiros por meio do toque. O objetivo é utilizar o alcance que a Nivea tem para revelar os benefícios do toque físico para a saúde (no momento adequado que as circunstâncias permitirem).


Eles anunciaram vários projetos como apoio a organizações que dão suporte àqueles que necessitam de acolhimento, transformando-as em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante.


Em um momento como o atual, no qual o toque é impedido, as pessoas estão percebendo a importância dele em suas vidas e este foi um momento muito adequado da marca de expor para o mercado sua ideia. E, para ajudar as comunidades mais carentes de toque que estão sofrendo com a COVID-19, a Nivea já anunciou que apoiará nos próximos anos ações sociais em prol de idosos e cuidadores; LGBTQIA+ e mulheres negras de periferia.


O propósito tem tudo a ver com os produtos desenvolvidos pela marca e, ao anunciar seu propósito com estudos científicos embasados e propostas concretas de retribuição para a sociedade ela vai além do que está acontecendo no meio digital (muitos discursos e desconexão do propósito com o seu negócio) para um propósito coerente e embasado que traz benefícios a longo prazo não somente para a empresa, mas para toda a cadeia de pessoas envolvidas por ela. É um ótimo exemplo.

Comentários


bottom of page