O imenso potencial do mercado de vídeo para os próximos anos
Investir em vídeos curtos, conteúdos com storytelling e SEO em sua composição continuam a ser uma tendência para gerar maior visualização e engajamento e, com o comportamento cada vez mais imediatista do consumidor, essa é uma estratégia a ser considerada de ampliação na produção de vídeos.
Você sabia que que já representa 82% do tráfego da internet?
Essa informação foi divulgada pela Cisco recentemente. Por isso, entender o potencial deste mercado é tão importante para a estratégia de marketing das companhias.
Vi uma matéria no portal da ferramenta Hubspot que falava sobre o alcance desse mercado e as 8 tendências chaves dele que são: SEO para vídeos; vídeos curtos; storytelling para vídeos; vídeos sem som; vídeo 36360º; live commerce; retransmissão de videoconferências e eventos oonline.
Se pudesse listar a principal dela, como já disse em outros artigos, sem dúvida são os vídeos curtos.
Eles geram impacto e comunicação rápida. Afinal, muitas destas inovações listadas pela plataforma são aplicáveis na produção de vídeos curtos.
Aqui na Zoomin ao longo do último ano reparamos como eles têm crescido em aderência dos nossos clientes e trabalhamos até na produção de mais materiais para o Tiktok. Ás vezes, até adaptando um conteúdo já existente para o formato de vídeo para gerar maior aderência do público e os resultados têm sido 50% maiores em visualização de conteúdo.
Não dá para ignorar o potencial deste canal. As empresas dos mais variados segmentos terão de incorporá-lo cada vez mais em seu dia a dia.
Comments