top of page

O fenômeno de marketing Brasil X Todo mundo odeia o Chris



A série Todo Mundo Odeia o Chris é um verdadeiro sucesso no Brasil, cativando uma legião de fãs. Mas recentemente, uma ação do ator que interpreta o Greg, o melhor amigo de Chris na série, gerou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Vamos explorar esse fenômeno e entender como o marketing viral entrou em cena.


O amor brasileiro por ‘Todo Mundo Odeia o Chris’


Assim como Chaves, outra série que encontrou grande popularidade no Brasil, Todo Mundo Odeia o Chris conquistou os corações dos brasileiros. A dublagem dos episódios e a identificação com as experiências retratadas na trama fizeram com que a série se tornasse parte da cultura online do país.


O ator Vincent Martella, que interpretou o personagem Greg, já estava presente no Instagram desde 2012. No entanto, sua conta experimentou um crescimento meteórico após um gesto simples: ele acenou para o público brasileiro. Em questão de dias, Martella viu seu número de seguidores saltar de cerca de 230 mil para impressionantes 3,8 milhões. Um aumento de mais de 1.325%!


A rivalidade e o marketing viral


Mas por que esse crescimento tão expressivo? A resposta está em uma rivalidade criada nas próprias redes sociais. Enquanto o ator Tyler James Williams, que interpretou o protagonista Chris, demonstrou incômodo com os comentários em português em suas postagens, Martella abraçou o carinho dos brasileiros. Ele até usou uma camiseta com referência ao sucesso da série no Brasil.


Esse movimento não passou despercebido. Em apenas 24 horas, Martella ganhou 1,8 milhão de novos seguidores. O público brasileiro não apenas ama o Chris, mas também tem um carinho especial pelo Greg. Tanto que inclusive pediu para o Burguer King contratar o Vincent para uma campanha em resposta a uma campanha antiga feita pelo protagonista da série ao McDonald’s reclamando sobre o posicionamento dos brasileiros.


O caso de Vincent Martella nos mostra como o marketing viral pode ser poderoso. Um simples gesto, uma conexão genuína com os fãs e a valorização do público podem transformar uma figura conhecida em uma sensação nas redes sociais. O amor dos brasileiros por Todo Mundo Odeia o Chris transcendeu fronteiras e trouxe o ator para o centro das atenções.


E quem diria que uma série de TV poderia unir tantas pessoas em torno de um ator e sua camiseta com a inscrição “Eu sou famoso no Brasil”, ultrapassando inclusive o número de seguidores do principal ator da série. É um caso a ser estudado por profissionais de marketing.

Comments


bottom of page