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O crescimento do mercado digital B2B


Apesar de a modalidade B2C já estar avançada nas métricas e formas de trabalhar digitalmente, empresas focadas no mercado B2C estão descobrindo as vantagens de ingressar no mundo online para captar e fidelizar clientes.


Se no comércio a relação é muito clara e simples para o cliente de maneira digital, afinal ele acessa o site (que ele encontrou por meio de alguma ação de impacto), clica no produto, faz o pagamento e aguarda o recebimento (e se recebe um produto de qualidade no prazo certo tem a sua satisfação garantida), no B2B a história é um pouco diferente e as estratégias online necessitam de um olhar mais aprofundado.


No ecommerce a relação é direta consumidor final, o tickect médio dos produtos vendidos geralmente é baixo e, há definições muito estruturadas para impactar esse consumidor que abandonou o carrinho por algum motivo e fazê-lo concretizar a compra. Já em uma relação comercial entre empresas, tudo é muito mais burocrático, os valores de transações são mais altos e, muito mais do que somente o produto a relação de confiança é o que fará a diferença.


Não é somente estratégico se associar a um Market place para estimular suas vendas, o trabalho B2B nas redes vai desde uma estruturação na sua comunicação que transmita credibilidade e reconhecimento a sua empresa, até questões muito claras e definidas de segurança da informação de seus procedimentos, com ações que vão desde o posicionamento e o de seus principais executivos nas redes até o treinamento de seus vendedores para gerar uma conexão real mesmo no ambiente digital. E o planejamento adequado de comunicação focado em vendas B2B gera resultado.


De acordo com recente estudo publicado pela Neoxs, com o título “Como foi 2020 + Como será 2021”, os Gestores comerciais de vendas B2B ouvidos na pesquisa consideram que vender está 67,9% mais difícil em meio a tantas mudanças que aconteceram em 2020. Mas, a pesquisa revelou que sete em cada 10 empresas que investiram na preparação de suas equipes comerciais para atuar neste novo cenário declararam ter tido resultados maiores em 2020, contra apenas metade das empresas que não fizeram isso tiveram resultados melhores que em 2019. Ou seja, investir em uma estratégia de marketing e comercial conjunta é o que fará a diferença este ano se empresas que investem em B2B quiserem se destacar!


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