O aumento do consumo online e as estratégias de vendas das PMEs
Mais da metade dos latino americanos compraram mais online que pessoalmente e isso acende o alerta para como as PMEs estão traçando suas estratégias para o aumento de vendas online.
De acordo com pesquisa realizada pela LatAm Intersect PR, quase um quarto (22,5%) dos latino-americanos tende a comprar produtos de beleza e cuidados pessoais ao fazer compras pelas mídias sociais e outro quarto (23,1%) dos entrevistados opta por móveis domésticos.
Isso abre diversas possibilidades de estratégia para as PMEs que podem usar, com um custo reduzido e muita criatividade, seus canais para chamar a atenção de seus clientes.
Se tem algo que a internet costuma ser é democrática e dá espaço para que pequenas empresas disputem lugar com grandes marcas na atenção do público, uma vez que por meio de uma boa estratégia de conteúdo aumenta sua visibilidade orgânica.
Investir em conteúdos divertidos, curtos e educativos são ótimos gatilhos para conversões e divulgação de branding. Óbvio que um patrocínio, mesmo que seja modesto é necessário para aumentar o volume de impressões, além da recorrência que não pode ser desconsiderada.
A internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, mudando seus hábitos, sua forma de ser e também seus modelos de compra e se posicionar nesse mercado para as PMEs já deixou de ser luxo e virou estratégia há muito tempo!
コメント