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Já pensou em uma estratégia de Tiktok Ads?


Empresas ainda estão muito presas somente a anúncios em redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin. Mas, Tiktok, Kwai e Soptfy também passam a ser importantes aliados na estratégia de ads. Você já pensou nisso?


Ao longo de minha experiência com gestão de marcas vejo que a estratégia de mídia paga aliada a um forte posicionamento de conteúdo e identidade visual trazem muitos benefícios em relação a conversão de público-alvo em leads.


Mas, muitas companhias ainda se sentem receosos e com medo de perderem dinheiro sobretudo com as divulgações de ads em redes sociais.


Apesar desse cenário ter se tornado mais popular em redes como Linkedin (pelo seu perfil corporativo) e Instagram (pelo seu comprovado retorno em relação a venda de produtos a um público mais jovem), estratégias em novas redes ainda estão longe do radar das companhias e podem trazer muito retorno.


Já comentei em outros artigos o potencial crescente do uso do áudio na vida diária das pessoas e também que redes sociais focadas em vídeos curtos vieram para ficar e esses são campos que ainda podem ser muito explorados e gerar conversões de leads adequados com seu negócio.


Você sabia que o TikTok é um catalisador importante de comportamentos de compra? De acordo com pesquisa da OpinionBox, 56% dos usuários disseram seguir marcas no TikTok e 66% concordaram que a plataforma pode aproximar empresas de pessoas. Outro detalhe é que o aplicativo é a rede que mais cresce no mundo e recentemente passou 1 bilhão de usuários, tendo uma audiência estimada de 825 milhões de pessoas acima dos 18 anos ao redor do mundo. É um verdadeiro oceano azul se a estratégia correta for aplicada nela.


Existem diferentes tipos de anúncios possíveis no TikTok. Porém, nem todas as opções estão disponíveis para todos os países. Mas, temos como lista as seguintes opções: Anúncios de Feed (que podem ser criados no Gerenciador de Anúncios do TikTok); Anúncios de Vídeo (vídeos de 5 segundos a 1 minuto que rodam em tela cheia para os usuários no feed For You); Anúncios Spark (que permitem impulsionamento de conteúdo orgânico) e também opções para marcas que possuam algum representante de vendas do TikTok:


  • Anúncios TopView: vídeos de 5 segundos a 1 minuto que aparecem logo que os usuários abrem o app;

  • Desafio de hashtag de marca: campanha de anúncios de três a seis dias em formato que encoraja o engajamento. A ideia é que o conteúdo dos usuários apareça na página de hashtag do desafio.

  • Efeitos de marca: efeitos, stickers, filtros e outras formas de edição de vídeo especiais para que os usuários interajam com as marcas.

No Kwai, os formatos de anúncios são: In-Feed Ads (no qual as marcas podem inserir diferentes tipos de cards em seus vídeos, que possibilitam criar campanhas de call-to-action para websites); Formatos de Reserva (em que as marcas podem criar anúncios imersivos em tela cheia) e Take over (que permite criar campanhas com imagens estáticas ou GIFs, que permitem ações de call-to-action para websites).


Já no Spotfy temos: Spotify Ads Audio (anúncios de áudio no Spotify reproduzidos durante as quebras de anúncios comerciais, músicas intermediárias) e Spotify Ads Banner (que é um anuncio convencional de banner exclusivo na plataforma de áudio).


Se sua empresa ainda não ingressou nestas redes vale a pena uma análise criteriosa sobre o perfil de público presente, estratégias de conteúdo e também investimentos em mídia paga para incentivar não somente o branding como também a geração de vendas.

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