Entenda as novas métricas do Google e seu impacto
Quem trabalha com marketing digital já está atento há alguns anos em técnicas de SEO para que os conteúdos produzidos tenham uma boa classificação no algoritmo de pesquisa do Google. E, desde o último ano, o Google anunciou a atualização “Core Web Vitals”, focando em segurança, velocidade e experiência de página.
Por isso, os profissionais de marketing têm de estar atentos a três grandes aspectos ao construírem uma página na internet: velocidade de carregamento da página (LCP), capacidade de resposta da página (FID) e a estabilidade visual (CLS).
Por isso, além de um conteúdo eficaz, é necessário às empresas estarem atentas as suas páginas já produzidas e as adequarem a estas métricas para obterem mais resultado:
Para o LCP (Largest Contentful Paint ou tempo de renderização do maior elemento de conteúdo visível) verifiquem quanto tempo leva para a maior imagem ou bloco de texto visível na janela de visualização ser exibido demora para carregar em relação a quando a página começou a carregar pela primeira vez e faça os ajustes para correção.
Já para o FID (First Input Delay ou demora na primeira entrada) confira o tempo da primeira impressão de um visitante sobre a interatividade e capacidade de resposta de um site para novamente ajustar a parte gráfica e a responsividade para facilitar essa interação mais ágil.
Por fim, para o CLS (Cumulative Layout Shift ou deslocamento Cumulativo de Layout) é necessário averiguar a frequência com que os usuários experimentam mudanças inesperadas no layout do site, pois elas atrapalham a experiência do usuário. Então, atenção as mudanças de layout que envolvem mudanças de localização de botões.
Para todos estes aspectos é necessário não somente ter o uso de um bom programador para efetuar os ajustes no site, como também um designer focado em UX para trabalhar o layout de maneira mais responsiva e otimizar o volume de usuários no site. Vale a pena investir nisso para se destacar.
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