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Empresas estão descobrindo o Telegram como novo canal de distribuição de informações


Que os apps de mensagens instantâneas estão ganhando cada vez mais espaço no marketing das organizações, porque acelera o diálogo e cria maior aproximação com os consumidores, não é novidade. Mas, agora com os potenciais que o Telegram está oferecendo, muitas empresas estão usando os “grupos” e principalmente a opção de canais que o aplicativo oferece para disseminar suas informações e, sobretudo fechar novos negócios.


O principal concorrente do Whatsapp tem funções que acabam sendo muito estratégicas para quem quer disseminar uma informação de qualidade. Dentre as funções que chamam a atenção temos os “grupos”, que se bem utilizados podem trazer contatos estratégicos para as marcas, por discutir sobre temas que podem ser porta de entrada para a venda de serviços e produtos. Isso porque os grupos funcionam como uma grande sala de bate-papo virtual, que têm entre 2 e 200 mil usuários, que entram nestes fóruns privados para discutir sobre temas de interesse em comum.


Agora os canais são o grande diferencial da ferramenta, porque funcionam como um transmissor de conteúdo, no qual as pessoas podem se cadastrar para receber informações produzidas por um determinado canal. Neles, somente administradores podem enviar mensagens e, funcionam como um facilitador para a área de marketing, pois é possível até agendar novas postagens. Outro detalhe extremamente estratégico é que se o seu canal de disseminação de conteúdo tiver mais de mil inscritos, você pode acompanhar as estatísticas e desenvolvimento de suas publicações, sendo permitido um número ilimitado de inscritos por cada canal. Além do mais, as taxas de abertura pelo Telegram são muito maiores do que as taxas de qualquer e-mail marketing comum.


Vale a pena criar uma conta no aplicativo. Mas, sem esquecer de ter um bom planejamento de conteúdo para criar relevância em seu canal ou grupo de discussão.

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