top of page

É hora de falar sobre formação de influenciadores?


O volume de pessoas investindo na carreira de influenciador aumentou muito no último ano. Por isso, precisamos falar na necessidade de formação de conceitos de marketing para este público.


Influenciadores, como o próprio nome diz, são pessoas que influenciam outras a tomarem determinadas ações para um objetivo em comum. Existem iinfluencers dos mais variados segmentos, desde moda, maquiagem, comida até com objetivos financeiros, do mercado pet entre outros.


Eles se dividem entre micro influenciadores e grandes influencers digitais, como é o caso da GKay dentre tantos outros. Apesar de serem pessoas reais que falam suas experiências do dia a dia com seus seguidores, essas pessoas têm papéis relevantes na vida de quem o acompanha , então o cuidado com treinamentos para esses profissionais deve ser levado em consideração.


Há uma necessidade de profissionalização grande dessa categoria, que vive de seus rendimentos em vídeos nas plataforma e vendas de anúncios para seus fãs.

Ao se aliar a um influencer, uma marca diz que está totalmente a favor do posicionamento daquele influenciador parceiro e, se ele não tiver um cuidado com seu posicionamento na rede, o investimento que deveria trazer mais clientes para a companhia acaba sendo um chamado ‘tiro no pé’.


É preciso abrir cursos, rodas de discussão sobre treinamento para estes profissionais com aulas voltadas a treinamento de mídia, dicção, elaboração de conteúdo e discurso para que eles tenham a segurança exercerem seu papel de comunicação e trazer garantias a seus patrocinadores. Isso pode alavancar ainda mais esse mercado em ascensão.

Comentários


bottom of page