top of page

Bem-vindo a era do marketing 5.0


O que esperar para o marketing em 2023? O que podemos aguardar dessa nova era da área cada vez mais ágil, digital e preditiva.


Diferente das outras eras listadas por Philip Kotler, o marketing 5.0 trabalha com o foco em transformar consumidores em influenciadores genuínos da marca por meio da humanização entre marca e consumidor se utilizando de tecnologia.


Esta nova onda do marketing tem como foco cinco pilares: Agilidade, Predição, Contexto, Automação focada em humanização e Análise de dados.


Já venho dizendo isso em muitos artigos que a tecnologia sozinha não trará a fidelização dos consumidores e que é preciso uma postura mais humanizada. Mas, como alcançar esses consumidores cada vez mais digitalizados de maneira mais próxima e contextualizada? A resposta é simples, com ferramentas e soluções tecnológicas que possibilitem e facilitem a coleta de dados dos consumidores e seus comportamentos.


Mas, o fim dos cookies está próximo e as restrições de dados pessoais estão mais frequentes. Por esse motivo, a atração a jornada do consumidor é fundamental. É a tecnologia em favor da pré e pós-venda, em toda a relação entre empresa e consumidor.

Comments


bottom of page