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As previsões dos sentimentos dos consumidores que impactarão o mercado em 2024


Estudos revelam que os consumidores estão mais ansiosos, são hiper estimulados e apreensivos e entender como esses sentimentos impactam em sua decisão de compra é fundamental para as estratégias de marketing das companhias no futuro.


Vi uma matéria recentemente que a WGSN lançou a previsão para o comportamento dos consumidores em 2024, dizendo que a sobrecarga de estímulos e o chamado “choque com o futuro” terão um impacto direto na ansiedade dos consumidores e, para se conectar com o público, as organizações terão que modificar seu modo de se comunicar.


Muito mais que volume, agora estamos falando de relevância!


Já mencionei em outras publicações a relevância do conteúdo para as estratégias de comunicação futuras. Mas, agora os especialistas deixam claro que muito mais que a quantidade de posts que se faz, o que importa é a essência do conteúdo que se transmite para gerar conexão com o consumidor.


Não irá adiantar, num futuro muito próximo, mandar muitas comunicações com seu público, porque isso pode gerar até o efeito reverso. Uma vez que há esse aumento na ansiedade, as pessoas tendem a ser mais seletivas com a seleção dos conteúdos de seu interesse para passar menos tempos nas telas. Por isso, vídeos curtos e de conteúdo relevante tendem a continuar como queridinhos na lista de estratégias de comunicação.


Outro detalhe ministrado nessa matéria é que o encantamento também será a bola da vez. Isso porque para gerar conexões genuínas é necessário que seu cliente seja um verdadeiro admirador e entusiasta das ações e posicionamentos de sua marca.


Então, vale em seus planejamentos verificar as ações sociais com as quais seu público se identifica e realmente se engajar nelas. É hora de esquecer fórmulas prontas ao planejar sua comunicação.

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