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A vitoriosa estratégia do McDonald’s no BBB


A ação da rede de fast-food no Big Brother Brasil foi responsável por travar o maior app de delivery de refeição do país.


Se você estava assistindo o Big Brother Brasil no último dia 13 de março provavelmente teve uma grande vontade de consumir algum produto do McDonald’s. Isto porque, a rede fez uma grande festa do pijama temática da marca para os moradores da casa do BBB.


Apesar de ser muito comum o tipo de ação de merchandising e toda semana nesta edição do reality ter uma festa de algum patrocinador, o que chama a atenção foi a forma que a ação foi desenvolvida e o ganho da rede em vendas no final de semana, que fez criar uma pane no sistema do iFood por conta da procura de consumidores com “Fome de Méqui” no app.


Além de uma decoração incrível de encher os olhos dos consumidores, com as cores da marca para estimular a fome, além de decoração que remetia aos produtos da marca (como a batata frita), eles disponibilizavam para os Brothers lanches e sobremesas de tempos em tempos, além de vestir os participantes com pijamas e meias temáticas da marca. O grande detalhe é que a marca disponibilizou um QR Code com descontos para a compra de ofertas da rede e um brinde (um par de meias da marca). Foi um verdadeiro sucesso!


A pandemia que provoca o isolamento social e estes estímulos provocados na festa foram decisivos para que as palavras-chaves relacionadas à rede tivessem uma disparada no google trends no dia 13 de março.


É um case de marketing que tem de ser estudado e aplaudido. Só de escrever sobre ele já me deu até uma fome de Méqui!

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