top of page

A última cartada da Netflix


A Netflix anúncio na última semana que em novembro disponibilizará um plano mais acessível de assinatura que incluirá a inserção de anúncios. Mas, isso será suficiente para salvar o streaming?


Eu confesso que tenho minhas dúvidas. As pessoas até aceitam as propagandas do YouTube em um serviço gratuito e se você quiser se livrar delas assina a versão Premium. O mesmo acontece com o Globo play que disponibiliza o canal aberto e poucos conteúdos na versão gratuita e se você quiser algo mais completo, paga a assinatura.


Porém, a diferença da Netflix é que ela tá fazendo o papel inverso ao seu consumidor. Começou com um serviço acessível e sem propagandas e conforme a entrada dos outros streamings aumentou o valor de sua assinatura e agora disponibiliza uma assinatura mais acessível novamente só que com inserção de propagandas.


A partir do momento que o consumidor paga por um serviço, ele já não está mais tão disposto a ter publicidade em seus acessos. Funcionaria muito bem se a assinatura com propagandas tivesse uma versão gratuita, na qual as propagandas patrocinam o conteúdo. Assim tomo acontece no Spotify.


Para essa iniciativa dar certo a Netflix vai precisar de muitos conteúdos atrativos para o público. Não será uma tarefa fácil.

Commenti


bottom of page