A importância do whatsapp para a comunicação com os clientes
Uma estratégia com a comunicação mais ágil tem se tornado fator decisivo na experiência com o cliente e o WhatsApp Business tem sido uma ferramenta importante até para pequenas empresas.
Foi-se o tempo que se o cliente quisesse se comunicar com uma empresa, ele teria que localizar o telefone e esperar no tronco para ser atendido. Hoje em dia a experiência do usuário no intercâmbio de informações entre empresa/cliente nunca foi tão importante para garantir a fidelização.
Você mesmo, garanto que utiliza o whatsapp para resolver muitos problemas não é verdade? Seja no grupo de trabalho, da família, para resolver uma compra online ou até mesmo para marcar um exame, esta ferramenta já faz parte de nosso dia a dia e por que com a sua empresa seria diferente?
Dados de uma pesquisa chamada Panorama, Mobile Time/Opinion Box Mensageria no Brasil, apontam que 99% dos brasileiros entrevistados possuem o WhatsApp instalado no celular. Por isso, o Whatsapp Business se torna, se bem usada, uma ferramenta decisiva para as companhias.
Seja para não perder vendas, atender com agilidade o cliente ou até para um contato ágil com fornecedores, ele é uma ferramenta que se aliada a um chatbot muito bem estruturado, traz dados muito estratégicos para sua companhia, como tempo de resposta para demandas, volume de pedidos, qualidade de atendimento. É possível fazer realmente uma análise sobre quais as necessidades de seus clientes para traçar estratégias de novas soluções.
Já passou da hora de incorporar ele em sua companhia.
Tem dúvidas de como estruturar uma comunicação via whatsapp para a sua empresa? Entre em contato com a Zoomin e saiba como podemos auxiliar sua empresa a adicionar este canal de comunicação em sua estratégia.
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