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A importância do primeiro impacto para o cliente


De acordo com a pesquisa da R/GA, a decepção com a primeira experiência leva 50% dos consumidores brasileiros a não repetirem suas compras. Por isso, é de total importância se prestar atenção na primeira impressão do cliente.


Quando eu falo de primeira impressão você pode interpretar de muitas formas, mas o que eu quero dizer de fato é que você deve ter uma preocupação como empresa em atender a experiência do usuário da melhor forma (e isso vai muito além de apenas fazer uma entrega de seu produto de maneira ágil ao cliente para gerar uma primeira impressão positiva), é preciso gerar um engajamento de sua marca.


De acordo com os dados do estudo “The Power of Brand Relationship Design” que a R/GA realizou após analisar o comportamento do consumidor no pós-compra em nove mercados da América do Norte, da Europa, da Ásia-Pacífico e da América Latina foi constatado que cerca de 82% dos brasileiros desejam que suas experiências sejam mais do que apenas uma entrega perfeita de mercadorias e 80% compraram seus produtos com base na experiência de marca.


Isso complementa tudo que eu falei, mas algo que vai te surpreender é que apesar de 95% dos brasileiros dizerem que os programas de fidelidade e os incentivos que as marcas oferecem são importantes, apenas 12% afirmam aderirem a esse tipo de serviço, porque não há uma sensação de pertencimento à marca. Afinal, cerca de 19% dos consumidores disseram desconhecer a existência de uma comunidade de marca ou programa de fidelidade. Falta uma conexão.


Então, o principal desafio das marcas não é achar o seu consumidor e enviar sua mensagem, é fazer uma comunicação que gere conexão com o seu público. Porque nesta mesma pesquisa, 98% disseram priorizar suporte e assistência ao cliente, atendimento ao cliente flexível e rastreamento de entrega e comunicação em tempo real. Além do mais, eles estão 10 vezes mais interessados em obter algum grau de personalização antes de fazer uma compra.


Não adianta se comunicar, é preciso fazer isso de maneira planejada e direcionada para que o cliente entenda que aquela comunicação foi pensada para ele e para se alcançar isso, somente com muita tecnologia e análise de dados envolvida na construção de seu e-commerce, baseada em uma estratégia completa de comunicação que vai além do que só a sua marca quer dizer. O marketing antigo já morreu.

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