A falha do Facebook e o erro de apostar em apenas uma forma de divulgação
De acordo com o site Snopes, a falha interna global da rede social mais famosa do mundo já custa cerca de R$ 79 milhões na receita de anúncios e muitas empresas que apostam suas divulgações somente em Facebook e Instagram ficaram praticamente um dia inteiro sem visibilidade.
Por isso, neste artigo trataremos sobre a importância de se avaliar mais de uma maneira de divulgação para driblar desafios inesperados.
O chamado marketing omnical tem sido adotado por muitas empresas para que elas possam desenvolver uma comunicação integrada e não fiquem refém de uma única fonte de contato com o cliente. Isso porque, o omnical integra todos os canais de comunicação.
É preciso que em todos os canais sua empresa fale a mesma língua e que eles sejam uma extensão/complemento do que você quer dizer. Por isso, não basta ter e investir somente em um Instagram e Facebook/Ads ou Marketplace, com conversão por whatsapp (porque a queda dos 3 apps paralisaria todo seu esforço de comunicação), tenha estratégias para atingir seu público via TikTok, por exemplo, anúncios via Google Ads, entre outras estratégias.
Eu li que 80% da receita do Facebook é baseada em anúncios de pequenas e médias empresas. Ou seja, muitas destas provavelmente só têm as suas páginas como canal de divulgação e conversão via Whatsapp. Então, podemos entender que os prejuízos foram muito além do valor mencionado, se pensarmos na quantidade de primeiras oportunidades que foram perdidas.
Por isso, estes empresários devem refletir seriamente que o desenvolvimento de um site é a melhor opção para a conversão e integração de todos os canais.
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