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A experiência do cliente como chave de crescimento em 2022


Que as marcas já perceberam que melhorar a experiência do cliente é uma coisa cada vez mais lucrativa isso não há dúvida. Mas, as médias empresas estão dando a devida atenção?


De acordo com o chamado “pai do marketing”, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual. E, muitos departamentos de marketing das organizações (sobretudo de médio porte) ainda demandam todos os seus esforços em trazer clientes para a organização sem cuidarem daqueles clientes que já estão na casa.


Estar atento à experiência do cliente traz muitos benefícios, dentre eles: fidelização em relação a sua marca; aumento da reputação, o que pode trazer novos clientes por indicação de seus atuais clientes e inclusive aumento de vendas na sua atual base.


Grandes empresas já possuem estruturas focadas em client experience, inclusive com metodologias e tecnologias específicas para melhorar a experiência dos clientes com a marca. Mas, chegou a hora das médias empresas também se atentarem para esta parte tão importante.


Foi-se o tempo que achar que somente a pesquisa de satisfação é a única alternativa para avaliar e cuidar da experiência do cliente.

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