top of page

A estrondosa Black Friday do Magalu


Shows, espaço para lazer dos profissionais enquanto a maratona insana de vendas ocorria e estratégias inovadoras para a divulgação de seus produtos fizeram do Magalu um case a ser estudado nessa Black Friday.


Parcerias com empresas que não estão no marketplace, como é o caso da MRV Construtora e Show da Anitta no GT ao vivo foram responsáveis pelo sucesso dessa que foi considerada a maior Black Friday da história da marca e tiveram produtos com até 80% de desconto.


Óbvio que a Black Friday foi positiva para a maior parte dos varejistas, mesmo em um momento de pandemia, com um poder aquisitivo reduzido por conta da alta inflação. Segundo dados da NielsenIQ|Ebit o mês de novembro teve uma alta de 19% em faturamento do e-commerce em relação ao mesmo período do ano passado. O recorte do mês inteiro engloba a estratégia do varejo de espalhar as promoções de Black Friday ao longo dos 30 dias (de acordo com os especialistas).


Em 2021, o e-commerce teve R$ 15,2 bilhões de faturamento, contra R$ 12,8 bilhões de 2020. O número de pedidos subiu 13%, de 22,8 milhões para 25,8 milhões no mês. O ticket médio foi maior, com alta de 3%.


Apesar do sucesso do varejo online no geral, o Magalu teve um grande reconhecimento do mercado e dos clientes por conta de uma estratégia de marketing muito bem estruturada. Eram chamarizes em todos os canais da marca e de diferentes formas para agradar os mais variados consumidores e isso que trouxe esse grande potencial da marca nesta data.


Que eu sou fã das estratégias deles todos sabem, afinal já faz tempo que eles deixaram de ser meros varejistas para se tornarem uma grande potência do mercado digital. Afinal, hoje existem especialistas em trabalhar com consultoria para investimentos em Magalu Ads, o que antes só víamos em grandes plataformas globais como Facebook, Linkedin e Google.


Além do que sua diversificação de mercado nos faz acreditar que a marca pode estar se preparando para esse mundo do Metaverso, uma vez que recentemente anunciou a entrada no mercado de games.


Eles já nos surpreenderam muito e acredito que ainda vem muito mais pela frente.

Comments


bottom of page