A estratégia inteligente da personagem fictícia Lu
Pela primeira vez na história, o cartunista da famosa marca de energéticos Red Bull desenhou uma “personalidade” brasileira, que não é um dos atletas patrocinados pela marca, a Lu da Magalu. Apesar de inusitado, esta ação prova a força que essa personagem fictícia vem ganhando ao longo dos anos.
Criada em 2003 como forma de ajudar os consumidores a conhecerem melhor os produtos vendidos pela rede de varejo Magazine Luiza, a Lu (avatar virtual) veio ganhando representatividade dentro da marca e se tornou a primeira influenciadora virtual do país.
O primeiro objetivo dela já tem sido muito bem atingido e ela foi além do que o imaginado. Atualmente, a Lu tem 4,9 milhões de seguidores no Instagram da Magazine Luiza, 2,4 milhões de seguidores no Canal da Lu no Youtube, um portal da Lu dentro do site do Magazine Luiza e uma marca de 1,4 milhões de seguidores no TikTok. Mas, não somente falando de produtos não, seus conteúdos vão desde dicas úteis para casa, até informações sobre cybersecurity e dicas de como utilizar apps como o Tiktok.
É um trabalho muito bem feito no qual ela interage e atende a pedidos de seus seguidores, como fazer uma dancinha especial com uma musiquinha da Magazine Luiza para viralizar de maneira indireta a marca e conquistar consumidores cada vez mais jovens.
Recentemente, com essa ação em parceria com a Red Bull, para anunciar que a rede varejista agora vende produtos da linha de energéticos por meio do aplicativo do Magalu foram feitas diversas ações inteligentes para alcançar os consumidores jovens que consomem o produto como um cartoon exclusivo, vídeos no TikTok da Lu explicando drinks que podem ser feitos com os energéticos, além da ação física de a fabricante fornecer um estoque de energéticos para os vendedores da rede de varejo. É a verdadeira essência da comunicação integrada em prol de um objetivo.
Sempre elogio as ações do Magazine Luiza porque eles estão atentos às mudanças da sociedade adaptando a tecnologia para a experiência de compra, uma comunicação eficiente, preços competitivos e uma interação cada vez maior com o seu público. É um exemplo nacional a ser seguido por outras marcas.
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