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A estratégia de identidade do Leite Moça para a comemoração de seus 100 anos


Quando eu ressalto aqui que é preciso primeiro entender o porquê sua empresa existe e como ela contribui com a vida das pessoas para depois traçar um plano eficaz de comunicação, ressalto a importância do seu papel na sociedade para que sua empresa seja uma marca duradoura e rentável.


Para comemorar seus 100 anos no país, a famosa camponesa do Leite Moça vai sair da embalagem de leite condensado para dar lugar a seis mulheres brasileiras, a Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e a mãe Terezinha com a filha Amanda.


Estas pessoas retratadas em desenho nas latas de leite condensado comemorativas são mulheres reais impactadas pela marca, ou seja, brasileiras que ganham a vida fazendo doces e bolos usando o leite condensado para trazerem qualidade aos seus produtos. E é essa essência da campanha que traz a conexão entre uma marca tão prestigiada e as clientes reais que se verão retratadas por ela.


Ao desenvolver esta campanha, a Nestlé expõe que reconhece quem são seus reais consumidores e seu propósito de existir, não somente para trazer seu produto, como também mudar vidas. Além do que ao utilizar mulheres também trabalha questões sociais. Afinal, de maneira subliminar, muitas mulheres (que são as principais provedoras da casa) têm recorrido a produção de doces para sustentar suas famílias neste momento de crise da Covid-19.


Então, não somente reconhecer o público, a campanha ainda traz essa visão analítica sobre o momento econômico social das brasileiras e se torna ainda mais admirada por elas.


Ótima ação de comemoração. Parabéns a agência FCB Brasil criadora da campanha.

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