top of page

A estratégia de expansão do Burger King no Brasil


Recentemente o Burger King anunciou a junção com a Domino's Pizza e se tornou a maior rede de fast foods no Brasil.


De acordo com a divulgação feita pelo Infomoney, a incorporação da Domino’s pela rede do BK adicionará cerca de 303 lojas da marca em seu guarda-chuva, fazendo com que o grupo passe a ter 1.221 lojas com a fusão no Brasil, ultrapassando a rede de 1.030 unidades do McDonald’s no Brasil.

O mercado do consumo de pizza vem em expansão no país então é uma aposta muito inteligente, afinal hambúrguer, pizza e frango frito são os três principais segmentos de QSR’s (digo frango grito porque a rede agora também detém a marca Popeye’s).


O mercado de Quick Service Restaurantes – Restaurantes de Serviço Rápido apresentam os seguintes dados:

  1. Hambúrgueres, com mercado em torno de R$ 16 bilhões;

  2. Pizza, com mercado de R$ 4 bilhões, com crescimento de mais de 10% ao ano nos últimos dez anos;

  3. Frango frito, mercado ainda incipiente no Brasil, porém com crescimento consistente de dois dígitos anuais.


E esta não é a única novidade da marca para o mês, eles também anunciaram a versão do famoso lanche Whopper para cachorros, o Dogpper. Uma ação muito certeira também por entender que o cachorro tem ganhado cada vez mais espaço nas famílias brasileira. Em 2015 segundo o IBGE já existiam mais animais do que crianças dos lares do país e na pandemia foi-se registrado um aumento de 50% na adoção de pets. Definitivamente pensar nesse público é necessário.


Muito assertivo tudo que foi feito no último ano pela marca no Brasil. Mas, por ser uma marca global, não sabemos como a notícia recentemente divulgada de profissionais da marca que pediram demissão em massa e fizeram protesto (reclamando das condições de trabalho) no letreiro da loja vai impactar os defensores no BK por aqui. Por isso sempre ressalto, é importante ter um planejamento definido de negócios, mas estar preparada para resguardar sua imagem em determinadas crises.

Comments


bottom of page