top of page

A crescente criação de salas de reunião no metaverso


O metaverso neste primeiro momento tem sido muito tratada no âmbito do marketing, tanto que muitas empresas já começaram a investir em reuniões em salas criadas no metaverso. Mas, ter uma sala no metaverso significa que sua marca está realmente envolvida com esse novo universo?


Segundo cálculos da Bloomberg Intelligence, a oportunidade de mercado para o Metaverso pode atingir US$ 800 bilhões até 2024 e grandes empresas já iniciaram ações neste universo de realidade digital, como Adidas e Zara que têm coleções de roupas exclusivas para o ambiente do metaverso, assim como já começam as compras de terrenos, iates e outros itens de forma 100% digital.


Porém, apesar de muitas quererem ingressar também, é a hora exata?


A resposta é bem simples e vem acompanhada de outra pergunta. Qual o propósito de se sua empresa se inserir no metaverso?


Acabei de mencionar, Zara e Adidas já estão levantando fontes de renda no ambiente digital e veem a longo prazo seu propósito de marca neste universo.


Agora, por que a criação de uma sala no metaverso? Sua empresa entende o suficiente para linkar suas soluções com este mercado e ajudar seus clientes a se inserir nele também ou a questão está muito ligada a ter apenas uma visão geral e entrar na “moda” para se inserir com os demais?


Como já disse em outros artigos, não basta você criar uma conta no Tik Tok para posicionar sua empresa nele, é necessário um propósito para estar lá, aliado a uma estratégia dentro da rede social e na plataforma do metaverso não é diferente.


O potencial de ganhos neste mundo é vasto e está apenas no início de sua exploração. Óbvio que quem se inserir antes irá se descatar, mas é necessário entender ele para saber aplicado de maneira correta em suas ações para obter melhores resultados e agências de marketing em conjunto com o board das organizações pode trabalhar em estratégias que se tornem fonte de lucro para a organização neste ambiente. Mas, antes de fazer é melhor estruturar!

Comments


bottom of page