A compra do grupo Jovem Nerd
Um assunto que movimentou o mercado nas últimas semanas foi o anúncio do Magazine Luiza ter comprado o grupo Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia sobre cultura pop no Brasil. E isso abre o espaço para esperarmos muito mais da marca em questão de sua expansão digital.
O portal que traz informações sobre filmes e séries chamou a atenção do Magalu por estar diretamente ligado a um público jovem que é o futuro dos consumidores da marca a longo prazo e precisa a partir de agora já ser impactado.
Outra vantagem da compra na minha opinião é a visão do Magalu de expandir no espaço digital não somente em maneira de infraestrutura (comprando empresas de logística, Marketplaces e investimentos de tecnologia) mas também em produção de conteúdo, ou seja entregar mais que produtos ao consumidor, entregar essência e é isto que a marca vem tentando fazer em suas ações ao longo dos últimos anos.
Ao anunciar e se posicionar com um processo de trainees para jovens negros, trabalhar com outros executivos para ajudar o governo com a compra de vacinas para imunizar a população (e assim prover de maneira mais rápida e uma retomada da economia), e agora investir em geração de conteúdo, o Magalu realmente mostra seu propósito para o mercado, o que fideliza seus clientes e garante a continuidade da marca para além do que hoje ela comercializa. Abre possibilidades para ela ir mais além.
Óbvio que se a empresa trabalhasse com a divulgação de todos esses aspectos, mas não entregasse os produtos de maneira rápida, segura e com qualidade todo esse processo não seria percebido pelo cliente. A postura de uma marca tem que ser formada por um ecossistema: produtos/serviços de qualidade; propósito (o porquê existir); engajamento dos profissionais e reconhecimento dos clientes. Não basta como já disse em outros artigos dizer ao mercado que sua marca está antenada com o novo normal, é preciso viver em todos os aspectos nessa mudança!
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