A compra da Squid e o potencial da estratégia de influenciadores
A Locaweb adquiriu recentemente a plataforma de influenciadores Squid por 180 milhões de reais e esta aquisição prova o grande potencial de ganho que a estratégia de influenciadores traz para muitas marcas. Não é à toa que empresas como Natura, Spotfy e Unilever são clientes da Squid.
Para se ter uma ideia do potencial do mercado de influência digital no Brasiil, uma pesquisa do Statista Global Consumer Survey, o Brasil ultrapassou a China e se tornou o país onde a influência digital exerce maior impacto sobre o público consumidor.
Se em 2019, 36% dos brasileiros respondiam ter sido influenciados em suas decisões de compra, em 2021 esse percentual passou de 40%, o que indica que a pandemia foi um impulsionador desse mercado e, por isso, ficou na mira da Locaweb.
Muitos influenciadores estão se profissionalizando e, essa forma de compra feita pela Locaweb, faz com que ela possa se aproximar destas organizações que estão criando seus próprios websites. Por outro lado, a empresa também ganha uma outra vertente do mercado digital, que tem muito ainda a crescer não somente no país, mas no mundo.
Afinal, países como Índia, Itália, Coréia do Sul, Rússia, Alemanha e França também tiveram um aumento na influência digital durante o período da pandemia e se engana quem acha que a estratégia de influenciadores é destinada somente a grandes empresas e altos budgets de marketing. Há opções de influência para marcas de todos os tamanhos e setores, com micro-influenciadores que podem alavancar a exposição de sua marca para um público que pode ser de seu interesse.
O importante é analisar bem o influenciador certo para o seu negócio, traçar uma estratégia que seja eficaz para usar essa exposição a seu favor e gerar vendas!
Comments