A briga pela inovação das redes de fast-food
Semana passada falei sobre as apostas inovadoras do Burger King para se expandir no mercado brasileiro. Mas, hoje falo das ações de suas concorrentes anunciadas recentemente que também prometem abalar o mercado.
O McDonald’s, por exemplo, criou o Drive-Tudo para atender pedidos feitos por pessoas em todo o tipo de transportes. A partir de agora, se você for de patinete, patins, bicicleta, skate ou qualquer outro meio de locomoção pode entrar na fila do Drive-Thru.
Além de ser uma forma de se vincular emocionalmente com os seus clientes por meio da campanha, se mostrando cada vez mais democrático, a rede está aderente ao chamado “novo normal”. Afinal, há um movimento nos últimos anos por parte da sociedade para diminuir a utilização de carros e verificar outras formas de mobilidade urbana.
Já outra rede de fast-food muito conhecida no mercado nacional aproveitou a onda de venda de produtos das redes (como os famosos molhos do Mc) para vendar um kit lanche em seu delivery. É o caso do Bob’s que lançou o kit Faça em Casa, que contém 6 unidades de hambúrgueres 100% carne bovina congelada, 6 conjuntos de pães (coroa e base), fatias de queijo e 200g do famoso molho Big Bob para que as pessoas possam fazer em casa seus lanches da rede a um preço acessível.
Outra sacada de mestre, porque neste momento de isolamento social que vivemos recentemente, as pessoas estiveram cada vez mais conectadas com a cozinha e estimular o consumo em casa faz com que a marca esteja cada vez mais próxima ao seu cliente por entender suas necessidades.
Todas estas ações, tanto as propostas pelo Burger King postadas na semana interior, como a do McDonald’s e a do Bob’s mostram que estas redes estão muito cientes do comportamento de seus públicos e buscam inovações simples para incrementar seus negócios, que vão além de processos e tecnologias mirabolantes.
A inovação é muito mais do que TI e processos, então essas notícias mostram que o mais importante em um processo de inovação é focar em resolver necessidades dos clientes e isso estas empresas estão fazendo. É uma briga boa e que só traz benefícios para seus consumidores.
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