A agilidade como diferencial para o posicionamento das marcas
A agilidade das marcas em se posicionarem e estarem perto de seu público fazem a toda diferença de acordo com os executivos. Segundo pesquisa Digital Trends Report 2022, agilidade, confiança e personalização são palavras de ordem no Marketing este ano.
A agilidade é o fator chave para qualquer empresa, mas no marketing ela se torna determinante. Com o foco cada vez maior em experiência do cliente, responder suas ansiedades e se antecipar as suas necessidades é o que faz a conexão com a sua marca se tornar sólida e duradoura.
Os líderes responderam este como ponto principal para o posicionamento da marca porque estamos em um mundo altamente ágil, então quando citamos este termo não estamos falando somente em respostas as dúvidas de cliente durante um contato (isso é importante e sobretudo fundamental se for acompanhado de uma estratégia de omnichannel), mas sim de agilidade no posicionamento diante de temas da sociedade, estar atento para se engajar na maneira correta nas causas em que seu consumidor espera isso de você.
Vocês já estão cansados de ver como eu falo do Magazine Luiza e seu fortalecimento de marca com público chamam a atenção. Mas, a agilidade deles em se posicionar é louvável. Afinal, eles foram uma das primeiras marcas a fazer um processo de trainee só com negros, eles incentivaram a contratação de profissionais acima de 60 anos, entre outras ações.
Claro que a os outros pontos citados pelos mil executivos de marketing e TI entrevistados tem ração quando citam a confiança e a personalização como fatores fundamentais além da agilidade e estes por sua vez têm de estar bem alinhados em um suporte de tecnologia cada vez maior. Marketing e Tecnologia hoje têm muito mais sinergia do que se imaginava antes e estes departamentos juntos que farão estes três pontos de tendência avançarem para a melhoria da experiência dos clientes e melhor posicionamento da marca.
Comentarios